Quem somos

A Diniz Sementes e Defensivos, é uma empresa familiar que atua no agronegócio desde 1992. Possui uma infraestrutura física com 2 armazéns e 2 lojas localizados estrategicamente na região Centro-Sul do Paraná. Além da comercialização de insumos agrícolas (fertilizantes, defensivos, sementes, corretivos, etc), da comercialização de cereais (soja, trigo e milho), tem a prestação de serviços de agricultura de precisão e conservação de solos como diferencial. Sustentabilidade e Inovação são diretrizes presentes na Diniz Sementes e Defensivos, prova disso é o Projeto PIN, lançado em 2014, juntamente com a Syngenta Proteção de Cultivos, onde trouxemos o desafio aos nossos parceiros de sermos o primeiro grupo de produtores à atingir a marca de 100 sacas de soja por hectare em área total.




Empresa


1992 O proprietário da empresa, Sr. João Robério Marcondes Diniz, abre sua primeira loja na frente da sua residência, com o objetivo de atender os pequenos produtores da região com insumos agrícolas.
1996 Início da parceria com o fornecedor Zeneca, que hoje se transformou na maior companhia de produção agroquímica Syngenta Proteção de Cultivos.
1999 Inauguração da nova loja Diniz Defensivos, onde até os dias de hoje a matriz está instalada.
2000 Inicio da construção da unidade de recebimento de grãos em Prudentópolis, com capacidade inicial para somente 75 mil sacas de grãos.
2002 Investimentos em expansão e aprimoramento do processo de recebimento de grãos que permitem ampliar a capacidade estática da unidade para 150 mil sacas de grãos.
2004 Implantação do Campo Experimental Diniz Defensivos, onde buscamos testar e demonstrar o portfólio de nossa empresa.
2005 Continuam os investimentos na unidade de recebimento de grãos, onde ampliamos a capacidade estática de recebimento para 250 mil sacas de grãos.
2008 Com novos investimentos na unidade de recebimento de grãos, alcançamos 350 mil sacos de grãos em capacidade estática.
2009 Inauguração na filial Diniz Sementes e Defensivos na cidade de Irati.
2013 Lançamento do Projeto Integrare, em parceria com a Syngenta Proteção de Cultivos, o qual trouxe a oportunidade de oferecermos as soluções completas aos nossos clientes: produtos e serviços.
2014 Lançamento de Projeto PIN, em parceria com a Syngenta Proteção de Cultivos, onde trouxemos o desafio à nossos produtores da região em formarmos o primeiro grupo à atingir 100 sacas de soja por hectare.
2015 Início da prestação de serviços de Agricultura de Precisão.
2016 Aquisição da nova unidade de recebimento de grãos, trazendo nossa capacidade estática de recebimento de grãos para mais de 500 mil sacas.
2016 Atingimos a marca de 5.000 hectares de áreas corrigidas no modelo de Agricultura de Precisão dentro do projeto Integrare.